
É comum ouvir de algumas pessoas que cartões de crédito são um péssimo negócio e que devem ser evitados a todo custo. Essa é uma visão enraizada a ideia de que o plástico é um gerador de problemas financeiros, fato esse que é puramente mentiroso. A verdade é que o cartão é apenas uma ferramenta financeira que, se usada de maneira imprudente, pode trazer sérias dores de cabeça. Mas quando usada com prudência se torna uma excelente ferramenta para gestão financeira. Isso porque, com o cartão de crédito podemos consumir com qualidade sem prejudicar o fluxo de caixa – se você tem um planejamento financeiro.
Com o uso de orçamentos domésticos, planejamentos financeiros e a organização das informações financeiras, é possível saber quando você terá recursos e quais serão estes recursos. Você pode não ter o recurso disponível hoje para ir ao cinema com a família e/ou amigos, mas sabe que no próximo mês esse recurso está disponível. Então por que não aproveitar um tempo melhor com seus entes sabendo que tudo está encaixando financeiramente?
O segredo para ser feliz com seu cartão é planejar seus gastos, controlar os fluxos de caixa e nunca (jamais, em hipótese alguma) usar o seu limite de crédito como complemento de renda. Tomando esses cuidados não haverá nenhum inconveniente para você. Aproveitar os momentos, usufruindo dos recursos de maneira prudente sem prejudicar seu futuro é algo que lhe trará regozijo.










