Hayhoe trabalha no Centro de Ciências do Clima da Texas Tech University e na Rede Ambiental Evangélica. Seu trabalho foi citado pela revista por desafiar estereótipos na preservação do planeta.
O ator Don Cheadle assina o testemunho dela, dizendo que a cientista tem levado a mensagem de que é importante amar o mundo em que vivemos e passar a cuidar deles no lugar de apenas mostrar dados e estatísticas sem apresentar melhorias.
O reverendo Mitch Hescox disse que Hayhoe tem capacidade de demonstrar que “uma pessoa firme na fé evangélica também pode ser uma cientista de classe mundial”, e que isso consegue influenciar não só a igreja como os grupos mais conservadores alertando sobre os cuidados com o meio ambiente e com a vida.
Ao ser indicada pela publicação americana, Katharine Hayhoe disse que estava honrada pela nomeação e ressaltou que fazer parte da lista era uma forma de dar visibilidade aos seus trabalhos e trazer conscientização sobre as escolhas erradas que trazem mudanças climáticas e outros problemas ao meio ambiente.








0 comentários:
Postar um comentário